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Foto do escritorMariana Pereira

5 dicas de marketing para consultórios

Atualizado: 8 de out. de 2021

Sabemos que os profissionais da saúde têm algumas dificuldades quando o assunto é a divulgação dos seus serviços.




Sendo assim, nós separamos 4 dicas de marketing para consultórios que são fáceis de aplicar no seu dia a dia e eficazes para fazer a sua imagem crescer.


1- Trace um objetivo e trabalhe para alcançá-lo. O primeiro passo para começar a divulgar os seus serviços é definir um objetivo e assim, criar um plano de marketing para alcançá-lo. A Rock Content possui um template que você pode usar para nortear os seus próximos passos.

2 – Baseie-se no código ético para publicidade médica. É fundamental que, antes de iniciar qualquer divulgação do seu consultório ou clínica médica, você conheça bem o código de ética para publicidade na área da saúde, que estabelece algumas regras de divulgação. Conhecendo bem o código de ética, você evita propagandas indevidas e, consequentemente, uma punição pelo conselho de sua classe médica.


3 – Seja encontrado na internet. Atualmente, estar presente nos meios online é extremamente importante para que você seja encontrado pelos pacientes. Uma dica de marketing para consultórios é ter um site confiável, de fácil navegação e que permita que o paciente entre em contato com seu consultório facilmente. Mantenha redes sociais sempre atualizadas e adicione seus pacientes e profissionais conhecidos em suas páginas.




4 – Ofereça conteúdos atrativos ao paciente, pois não adianta ter um site, blog ou estar nas redes sociais se não houver conteúdos atualizados e relevantes nestas ferramentas. Uma observação útil sobre o Facebook: É importante que seu consultório tenha uma fanpage e não um perfil no Facebook, muitas empresas não sabem que essa rede social disponibiliza um espaço próprio para empresas, que permite funcionalidades diferenciadas a de um perfil pessoal.

5 – Tenha um bom atendimento e um ótimo pós-atendimento! Oferecer uma recepção agradável ao paciente, um bom atendimento, durante e após o procedimento, é um grande diferencial! Um rápido contato, para saber como o seu paciente se sente após qualquer procedimento, por SMS ou Whatsapp, pode fortalecer sua confiança e fidelizá-lo à sua clinica. Invista em marketing e relacionamento, pois sempre que um paciente se sentir especial e seguro quanto ao seu atendimento, com certeza retornará quando necessário e indicará seu consultório a parentes e amigos.


Agora conte para a gente, você já utilizou algumas destas dicas em seu consultório? Conhece alguma outra informação que pode ajudar na satisfação fidelização do paciente?


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