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Time de Atendimento ao Cliente

Como melhorar a Experiência do Paciente no consultório

É notório que o perfil paciente mudou na última década, a prioridade que antes era o preço, hoje não é mais o grande fator decisivo, ou seja, os consumidores atualmente buscam muito mais a qualidade no atendimento e serviço, estando até dispostos a pagarem mais caro por isso.


Quando falamos de qualidade de atendimento, temos propriedade no assunto! A Saúde Service tem alta porcentagem de novos clientes afiliados por indicação de outro profissional, isso quer dizer que somos recomendados como referência em atendimento, por isso vamos compartilhar algumas dicas com vocês.


Costumamos dizer aos nossos clientes que ele não está apenas comprando uma maquininha, mas uma Experiência completa”, prezamos por um atendimento sempre melhor, para isso investimos em práticas que podem ser facilmente aplicadas também no dia a dia do consultório:


Tenha um atendimento humanizado

Trate cada paciente de forma personalizada, individualizada para que ele se sinta exclusivo, jamais se posicione de maneira robotizada, aquele padrão de atendimento que parece seguir um roteiro ensaiado. Conheça bem o seu paciente, entenda o caso pelo qual ele procurou por você, conheça a sua realidade.



Seja transparente

O relacionamento entre o paciente e o doutor envolve muita confiança, caso gere expectativas, que estas sejam por resultados alcançáveis, do contrário pode haver frustração e decepção, o que vai quebrar toda a referência de confiança que você precisa construir com o paciente. Evite abordagens comerciais forçadas, quando fica evidente que você quer vender um serviço ou produto, hoje todos temos aversão a este tipo de oferta. Mostre tudo o que você pode fazer por ele, porém como soluções que proporcionarão benefícios reais a ele e que você pode ser o facilitador para que ele tenha acesso aos tratamentos.


Ser organizado e disponível

Facilitar o agendamento é tão importante quanto atender o paciente dentro do horário previsto. O tempo é precioso para todos nós, deixar o paciente esperando muito tempo gera insatisfação e faz você perdê-lo para outro profissional que administra melhor a agenda.


É importante também que a sua equipe seja treinada para atendimento rápido via WhatsApp, que atualmente é a ferramenta mais eficiente para o contato, esclarecimentos e confirmação de agendamentos. Hoje, a grande maioria das pessoas prefere resolver as pendências por meio deste canal, muito mais do que realizando chamadas telefônicas, enviando SMS ou e-mail. Se você ainda não disponibiliza esta alternativa de contato, pode estar perdendo muitas oportunidades.


Treine a sua equipe

Para o cliente ter uma boa experiência é importante que reconheça o conceito “valor agregado” da sua clínica, por isso, ter uma equipe preparada, que conhece bem o que a clínica oferece é essencial, dessa forma seus recepcionistas ou secretárias podem argumentar sem tornar o atendimento superficial, desinteressante ou então agressivo, mesmo quando o paciente comparar seu preço com o do concorrente, sua equipe vai conseguir mostrar que ele pode estar “comparando errado” produtos, serviços, qualidade, técnicas e consequentemente resultados, logo a argumentação que visa mostrar ao paciente todos os benefícios da clínica, alternativas de pagamentos diferenciadas e seu valor agregado será imprescindível e isso só será possível após treinar seus colaboradores.



Ouça o paciente

Ouvir o paciente também garante boas oportunidades para o seu plano de ação, somente dessa maneira você saberá o que precisa ser melhorado, seja por meio de uma conversa e escuta ativa durante o atendimento ou mesmo uma pesquisa rápida no pós-vendas, paciente que estejam dispostos a falar são as chaves para iniciativas importantes que podem mudar a realidade da clínica, eles podem indicar grandes possibilidades de progressos.


Podemos concluir que a palavra de ordem para um excelente atendimento ao cliente é a busca constante por sua melhor experiência, desde a contratação do serviço até sua entrega, o paciente deve perceber que existe verdadeira preocupação da clínica com a sua satisfação, assim entenderá que existe um relacionamento legítimo com o consultório, dessa forma você consegue nutrir naturalmente sua carteira de pacientes e garantir a preferência, de cada um deles, por seu atendimento.


Continue acompanhando nossos conteúdos!

A Saúde Service vem trabalhando incansavelmente para trazer a você as melhores experiências!


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