top of page
Time de Análise e Risco

Ei Dr Empreendedor, Você sabe Como se Proteger das Fraudes no Consultório?

Os golpes e fraudes existem infelizmente e são cada vez mais frequentes, por isso vamos falar um pouquinho sobre este tema, trazendo orientações importantes sobre como evita-las.

O que são Fraudes?




De acordo com o dicionário, fraude é: “qualquer ato ardiloso, enganoso, de má-fé, com o

intuito de lesar ou ludibriar alguém, ou de não cumprir determinado dever; logro.”

Talvez você esteja se perguntando neste momento: em meu consultório, corro este risco? A

resposta é: Sim!

O mundo tem se tornado cada vez mais digital, e com isso, aumentam os riscos de que alguém, agindo de má fé, realize um tratamento com um cartão clonado, roubado, e isto pode trazer um grande prejuízo.

Para evitar esse transtorno, siga estas dicas simples:


  • Procure reconhecer o seu paciente, nenhum tratamento na sua clínica deve ser realizado de maneira informal. Uma pesquisa do Serasa Experian diz o seguinte:

“A experiência do seu cliente pode ser excelente, mas se você não reconhecer corretamente os consumidores como parte de um programa de prevenção a fraudes - ou pior, se estiver habilitando os fraudadores erroneamente por acreditar que são clientes legítimos - seus esforços serão ineficazes”


  • Para tratamentos mais completos, com valores mais elevados, por exemplo, é importante ter um contrato de prestação de serviço, com política para casos de cancelamento


  • Sempre solicite documentos que comprovem a identidade do seu paciente, certifique-se de que ele é realmente o titular do cartão que está sendo usado


  • Mesmo que o paciente tenha realizado o pagamento online, peça que apresente o cartão físico e um documento no momento da realização do procedimento, faça sempre esta conferência!


  • Fique atento, caso seu paciente apresente diversos cartões para realizar o pagamento, com reprovações de transações, este é um comportamento suspeito!


  • Caso o seu cliente apresente um cartão de terceiro, questione-o quanto ao vínculo, o ideal é aceitar apenas o cartão do próprio paciente!


  • E por último, saiba que pode contar com nosso time de antifraude, para te auxiliar caso suspeite de algum pagamento, não deixe de entrar em contato com a gente!


Permaneça sempre atento e evite as dores de cabeça que as fraudes podem causar!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page